FILMES NO CINEMA

Peter Jackson vai dirigir documentário sobre os Beatles e o álbum "Let it Be"

Publicado em 30/01/19 10:00

Peter Jackson já está de olho em seu próximo projeto. Segundo o "Deadline", o cineasta da trilogia "O Senhor dos Anéis" vai assinar um documentário sobre as sessões de estúdio que geraram o álbum "Let it Be", dos Beatles.

Jackson teve acesso a 55 horas de filmagens nunca vistas pelo público, capturadas entre 2 e 31 de janeiro de 1969, durante a gravação do disco. "Let it Be" seria lançado em 1970, e marcaria o último disco dos Beatles, que se separaram antes mesmo do álbum chegar às lojas.

O documentário mostrará os conflitos entre os membros da banda que acabariam gerando a separação. Segundo o "Deadline", o clímax do filme será a apresentação dos Beatles no telhado do Apple’s Savile Row, em Londres, última vez que tocaram como banda -- esta quarta-feira (30) marca os 50 anos do show.

O documentário conta com o apoio de Paul McCartney e Ringo Starr, os dois membros sobreviventes dos Beatles, e das viúvas de John Lennon (a artista Yoko Ono) e George Harrison (Olivia Harrison).

Depois de finalizar a trilogia "O Hobbit", em 2015, Peter Jackson não retornou mais ao cinema de ficção. Neste ano, ele assinou o documentário "They Shall Not Grow Old", que reconstruía cenas da 1ª Guerra Mundial.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também