FILMES NO CINEMA

Peter Jackson diz que recusou "Aquaman" duas vezes: "Não gosto de super-heróis"

Publicado em 13/05/19 14:00

Peter Jackson "não é um cara que curte super-heróis", segundo uma nova entrevista do próprio cineasta com a revista "Empire". Na conversa, o diretor de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" disse que recusou ofertas da Warner para dirigir "Aquaman" não uma, mas duas vezes.

Jackson conta que Kevin Tsujihara, ex-CEO do estúdio, o ligou perguntando se ele toparia o trabalho. "Ele disse: 'Você é fã de Aquaman?'. Eu disse: 'Não'. Seis meses depois, ele entrou em contato comigo de novo. E eu disse: 'Não, Kevin, eu já te disse que não'", comentou Jackson.

"Eu não leio muitos quadrinhos. Eu li 'Tintim'", disse ainda o cineasta. Jackson produziu "As Aventuras de Timtim" em 2011, com o colega Steven Spielberg dirigindo, e desde então promete uma continuação em que ele assumirá a cadeira de diretor.

"Olha, fazer filmes é difícil... Eu só quero mergulhar em um projeto se eu realmente tiver muita paixão por ele. Eu não acho que dirigirei nada no próximo ano, ou nos próximos dois anos", confessou Jackson.

"Aquaman" acabou chegando aos cinemas no ano passado, com James Wan ("Invocação do Mal") na direção. O filme foi o maior sucesso do universo DC nos cinemas até hoje, arrecadando US$ 1,14 bilhão ao redor do mundo.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também