Peter Facinelli, de Crepúsculo, estará em filme sobre culto de Allison Mack

Publicado em 01/07/19 21:00

O canal Lifetime anunciou um filme sobre o NXIVM, culto sexual envolvendo Allison Mack, de Smallville (via Deadline). Peter Facinelli (o Carlisle de Crepúsculo) vai interpretar Keith Raniere, líder do grupo, condenado recentemente pelo caso nos EUA.

Com o título de trabalho de THE NXIVM Cult: a Mother’s Nightmare, o projeto será focado em Catherine Oxenberg e sua luta para salvar a filha do grupo. O lançamento está previsto para o segundo semestre. Andrea Roth (Manto e Adaga) fará o papel da mãe, enquanto Jasper Polish (Vingança Sobrenatural) será sua filha e Sara Fletcher (Mom Tested) fará o papel de Allison Mack.

O projeto já é o quarto anunciado sobre o caso, depois do documentário com ex-integrantes (saiba mais), uma série documental da HBO (saiba mais) e um outro documentário (leia aqui).

O caso do culto sexual foi divulgado em março de 2018, em uma reportagem no NY Post. Chamada de NXIVM (pronunciado "nexium"), a seita utilizava de chantagem para manter as mulheres como escravas sexuais, chegando até a marca-las com ferro quente na região próxima à virilha. Mack foi presa em abril de 2018 e solta pouco depois, após sua mãe pagar sua fiança. Ela aguarda julgamento em prisão domiciliar.

Fonte: Omelete // Camila Sousa