FILMES NO CINEMA

Penélope Cruz receberá prêmio honorário no Festival de San Sebastián

Publicado em 10/05/19 12:00

A atriz espanhola Penélope Cruz receberá no próximo Festival Internacional de Cinema de San Sebastián o prêmio honorário Donostia, em reconhecimento a sua carreira, e será a imagem do cartaz oficial, anunciou a organização do evento.

"Penélope Cruz é a atriz espanhola de maior reconhecimento internacional", afirma um comunicado o festival da cidade basca, destacando que em sua prolífica carreira a intérprete recebeu, entre outros prêmios, um Oscar e três Goya.

"Recebo a notícia repleta de emoção e agradecimento ao Festival de San Sebastián por conceder este imensa honra, em um lugar que tive o prazer de visitar desde muito jovem e viver momentos muito emocionantes ali", disse a atriz, citada no comunicado.

Penelope Cruz no British Fashion Awards 2018 Imagem: AFP

A atriz espanhola é mundialmente conhecida por seus trabalhos com Pedro Almodóvar ("Tudo Sobre Minha Mãe", "Volver"), Woody Allen ("Vicky Cristina Barcelona", "Para Roma, com Amor"), Fernando Trueba ("Belle Époque") ou o iraniano Asghar Farhadi ("Todos lo Saben").

"Estamos felizes de que Penélope Cruz, uma atriz maravilhosa que admiramos e cujos passos acompanhamos desde o início de sua carreira, tenha aceitado ser a imagem do Festival de San Sebastián e receber o Prêmio Donostia", afirmou o diretor do festival, José Luis Rebordinos.

Da última vez que Penélope Cruz compareceu a San Sebastián ela apresentou "Loving Pablo" (2017), o filme sobre Pablo Escobar, interpretado por seu marido Javier Bardem.

A 67ª edição de San Sebastián acontecerá, de 20 a 28 de setembro.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também