FILMES NO CINEMA

Peaky Blinders abordará período pós-Segunda Guerra, diz criador

Publicado em 18/01/22 14:00

Com sua sexta e última temporada programada para chegar em 2022 às telinhas, Peaky Blinders está cada vez mais perto de se despedir dos fãs. Ainda assim, a história planejada por Steven Knight e sua equipe ganhará uma pequena extensão, graças ao longa produzido para encerrar a série. Criador da produção, Knight revelou que o filme permitirá que o título mostre a vida de Thomas Shelby durante e depois da Segunda Guerra Mundial.

“[Peaky Blinders] sempre foi sobre a Grã Bretanha entre guerras - como as lições da primeira não foram aprendidas e se repetiram”, disse Knight à revista Empire. O produtor e roteirista deu a entender que ir além da Segunda Guerra Mundial abre as portas para ainda mais histórias no universo da série. “Vejo a sexta temporada como o fim do começo”.

Na mesma entrevista, Knight revelou que ainda não sabe como encerrará a história. “Trabalho sem um planejamento e acho que se eu planejasse as coisas, não conseguiria trabalhar. Apenas sento ao teclado e, se você conhece bem os personagens, só deixo eles soltos e vejo o que eles dizem um ao outro. O diálogo guia a trama”.

Peaky Blinders | Melhores momentos de Thomas Shelby na série As melhores participações especiais de Peaky Blinders Filme de Peaky Blinders começará a ser filmado em 2023; 6ª ano estreia em 2022

A sexta temporada de Peaky Blinders não tem data de estreia definida, mas chega ainda este ano.

Situada nas violentas ruas de Birmingham, na Inglaterra, nos anos 1920, Peaky Blinders retrata a evolução brutal do líder Tommy Shelby (Cillian Murphy) de líder criminoso a um legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur Shelby (Paul Anderson).

No Brasil, as cinco temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo

Veja também