FILMES NO CINEMA

Patrick Stewart lê sonetos de Shakespeare online durante quarentena

Publicado em 30/03/20 18:00

O ator Patrick Stewart, de Star Trek e X-Men, decidiu aproveitar a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus para ler sonetos de William Shakespeare em suas redes sociais.

Começou como uma brincadeira, mas Stewart se surpreendeu com a recepção positiva dos seus seguidores e decidiu ler "um soneto por dia, para manter o doutor afastado". Já foram 10 leituras, que você pode conferir no perfil do ator no Twitter e do Instagram.

Famoso pelos papéis de Jean Luc Picard em Star Trek e do Professor Charles Xavier em X-Men, Sir Patrick tem uma relação antiga com Shakespeare. Na infância, um professor o obrigou a recitar sonetos do poeta em voz alta, na sala de aula. O que era para ser um castigo se tornou uma paixão. O ator já participou de mais de 60 produções da Royal Shakespeare Company (via The AV Club).

Atualmente, Stewart pode ser visto de volta ao papel do capitão Picard na série derivada de Star Trek, Picard, da Amazon Prime Video. A trama se passa 20 anos após a última vez que Picard foi visto em ação, durante os eventos de Star Trek: Nemesis, filme de 2002, e mostra o personagem fora da Frota Estelar - Confira nossas impressões.

Os efeitos do coronavírus na cultura-pop

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood Veja como os artistas estão passando o período de quarentena 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus

Fonte: Omelete // Pablo Raphael

Veja também