FILMES NO CINEMA

Participação de Stan Lee em "Capitã Marvel" foi mudada após a sua morte

Publicado em 08/03/19 15:00

ATENÇÃO: Este texto traz spoilers de "Capitã Marvel". Não leia se não quiser saber o que acontece.

"Capitã Marvel" é o primeiro filme do estúdio a chegar aos cinemas após a morte de Stan Lee, o quadrinista que criou vários dos personagens mais marcantes da editora. Por isso, a expectativa em torno da participação especial que ele deixou gravada no filme era grande.

Em entrevista ao site "Mashable", a codiretora Anna Boden (que assina o filme ao lado do marido, Ryan Fleck), contou que os detalhes da aparição de Lee foram mudados após a notícia da morte do quadrinista.

Ele aparece em "Capitã Marvel" na cena em que a heroína anda por um trem à procura de um skrull, raça de alienígenas capazes de se transformar em qualquer pessoa. A personagem vivida por Brie Larson suspeita de todos dentro do veículo, incluindo um velhinho absorto na leitura de um roteiro.

O tal velhinho, é claro, é Stan Lee. Como Boden contou, a cena era muito mais voltada para a comédia, com a Capitã Marvel lançando um olhar suspeito para Lee, antes da morte do quadrinista -- na versão que vemos no cinema, a heroína dá um doce sorriso para Lee antes de voltar a sua busca.

"Achamos que seria legal mudar da cena cômica para uma homenagem mais afetuosa. É como se ela [Brie Larson] estivesse saindo do personagem por um momento. Eu acho que reflete o sentimento do público ao ver a cena", comentou Boden.

Já o roteiro que Lee está lendo na cena é uma referência à participação especial feita por ele no filme "Barrados no Shopping", lançado em 1995 -- o mesmo ano em que a história de "Capitã Marvel" se passa.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também