Parque da Disney na China é fechado devido ao Coronavírus

Publicado em 24/01/20 12:00

A Disney anunciou hoje que seu parque em Xangai, na China, ficará fechado a partir de amanhã. O motivo é a epidemia de Coronavírus.

"Devido à prevenção e controle do surto de doença e para garantir a saúde e a segurança de nossos convidados e do elenco, o Shanghai Disney Resort está temporariamente fechando a Shanghai Disneyland, Disneytown, incluindo Walt Disney Grand Theatre e Wishing Star Park, a partir de 25 de janeiro de 2020. Monitoraremos cuidadosamente a situação próximo com o governo local e anunciaremos a data de reabertura após a confirmação", disse a Disney em comunicado oficial.

A Disney ainda anunciou que fará o reembolso dos clientes que já tinham reservas para os hotéis e parques dos próximos dias.

"O Shanghai Disney Resort ajudará no reembolso para os hóspedes que compraram ingressos para a entrada na Shanghai Disneyland, reservaram um hotel resort ou reservaram ingressos para a Beauty and the Beast Mandarin Production por meio do canal original de compra de ingressos, e apresentaremos os detalhes procedimentos e diretrizes através das plataformas oficiais do resort o mais rápido possível", completou.

O local é um dos principais pontos turísticos do Ano Novo Chinês, que será comemorado neste sábado para a entrada do ano do rato. Ele costuma ficar lotado na ocasião.

O parque da Disney na China foi inaugura há três anos em uma obra que passou dos US$ 5 bilhões.

O Coronavírus já infectou mais de 800 pessoas na China e em outros países. 26 pessoas já morreram.

Fonte: UOL Cinemas // Do UOL, em São Paulo