FILMES NO CINEMA

Para se apaixonar: quais são os 12 melhores filmes de romance na Netflix?

Publicado em 23/09/21 05:00

Se você gosta de assistir a um filme romântico, a Netflix está repleta de histórias que vão aquecer o seu coração. Há opções desde filmes clássicos, como "Forrest Gump: O Contador de Histórias" e "O Tigre e o Dragão", até filmes mais novos no catálogo como "História de Um Casamento" e "Me Chame Pelo Seu Nome".

Para você não perder tempo procurando entre tantos títulos do serviço de streaming, selecionamos alguns filmes para você começar, baseado na avaliação dos próprios espectadores.

Por isso, separe o lencinho, a pipoca e assista aos 12 melhores filmes românticos da Netflix, segundo o site especializado IMDb.

Melhores filmes românticos na Netflix

12. O Tigre e o Dragão (2000)

Vencedor de quatro estatuetas do Oscar 2001, o filme conta a história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, e cujas vidas se encontram na época da Dinastia Qing. Os destinos das duas as conduzem a uma jornada violenta e surpreendente, e que as obrigará a fazer escolhas que poderão mudar as suas vidas.

IMDB: 7,8
Diretor: Ang Lee
Elenco: Chow Yun-Fat, Michelle Yeoh e Zhang Ziyi.

11. Questão de Tempo (2013)

Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido por seu pai ao receber a notícia de que pertence a uma linhagem de viajantes do tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época que deseja ir. O jovem decide usar essa capacidade para conseguir namorar com a mulher dos seus sonhos, mas logo percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

IMDB:: 7,8
Diretor: Richard Curtis
Elenco: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy e Lydia Wilson.

10. O Segredo de Aman (2003)

Naina, uma garota introvertida, vê sua rotina mudar totalmente após conhecer Aman. Porém, o rapaz tem um segredo que vai deixar a vida de cabeça para baixo. Enrolado nesta história está Rohit, melhor amigo de Naina, e que é apaixonado por ela. Juntos, os três vão viver uma jornada de autodescoberta e aprenderão como celebrar a vida.

IMDB: 7,9
Diretor: Nikkhil Advani
Elenco: Preity Zinta, Shah Rukh Khan e Saif Ali Khan.

9. As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Um calouro depressivo e tímido precisa lidar com a morte do melhor amigo e com a descoberta do primeiro amor. Ele passa a viver novas experiências, mas precisa também lidar com os fantasmas do passado. Baseado em um romance de mesmo nome, escrito por Stephen Chbosky, em 1999.

IMDB: 7,9
Diretor: Stephen Chbosky
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller.

8. Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

Elio Perlman, único filho da família americana com ascendência italiana e francesa, está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais, na bela e lânguida paisagem italiana. Tudo muda quando Oliver, um acadêmico que veio ajudar na pesquisa de seu pai, chega. A ligação entre os dois muda suas vidas. O filme venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, em 2018.

IMDB: 7,9
Diretor: Luca Guadagnino
Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg e Amira Casar.

7. História de Um Casamento (2019)

Este filme original da Netflix foi indicado a seis categorias no Oscar 2020 e venceu como Melhor Atriz Coadjuvante, com a atriz Laura Dern. O longa-metragem conta a história de um diretor de teatro lidando com um complicado divórcio e de sua esposa, uma talentosa e jovem atriz, explorando extremos pessoais e profissionais.

IMDB: 7,9
Diretor: Noah Baumbach
Elenco: Adam Driver, Scarlett Johansson, Laura Dern e Julia Greer.

6. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)

O repórter William sempre teve uma relação tensa com seu pai, Edward Bloom, porque ele sempre contou histórias exageradas sobre sua vida Mesmo no leito de morte, Edward ainda narra histórias mirabolantes. O jornalista então decide procurar a verdade por trás dos contos e fantasias épicas do seu pai e começa a entendê-lo melhor.

IMDB: 8,0
Diretor: Tim Burton
Elenco: Ewan McGregor, Albert Finney e Billy Crudup.

5. A Princesa Prometida (1987)

O filme mostra um avô contando ao seu neto a história da princesa Buttercup, que é apaixonada por um jovem camponês. Depois de tramarem para ela acreditar que ele morreu, a princesa decide se casar com um príncipe, que logo mostra ser malvado. No dia do casamento, Buttercup é sequestrada pelo camponês e, a partir daí, os dois terão de enfrentar muitos obstáculos para ficarem finalmente juntos, com direito a lutas de esgrima e gigantes.

IMDB: 8,1
Diretor: Rob Reiner
Elenco: Cary Elwes, Robin Wright e Mandy Patinkin.

4. O Que o Coração Deseja (2001)

Diretamente de Bollywood, este longa-metragem acompanha a história de três amigos de infância após eles se graduarem na faculdade. Até então, nada era capaz de separá-los. No entanto, os jovens começam a se apaixonar e seus novos relacionamentos acabam ficando no meio de suas amizades.

IMDB: 8,1
Diretor: Farhan Akhtar
Elenco: Aamir Khan, Saif Ali Khan e Akshaye Khanna.

3. Barfi! (2012)

Este longa-metragem indiano é considerado um dos melhores filmes românticos disponíveis na Netflix. A história é sobre uma menina chamada Shruti, que troca um jovem surdo e mudo por outro pretendente. No entanto, ela percebe que está realmente apaixonada pelo rapaz que abandonou.

IMDB: 8,1
Direção: Anurag Basu
Elenco: Priyanka Chopra, Ranbir Kapoor e Ileana D'Cruz.

2. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004)


Durante anos, Joel e Clementine tentaram fazer com o que o relacionamento desse certo. Cansada do fracasso, Clementine decide esquecer Joel através de um tratamento experimental, que retira da sua memória todos os momentos vividos por eles. Frustrado por ainda estar apaixonado por Clementine, Joel também decide se submeter ao tratamento experimental, porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixá-la em momentos da memória dos quais ela não participa.

IMDB: 8,3
Direção: Michel Gondry
Elenco: Jim Carrey, Kate Winslet e Tom Wilkinson.

1. Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)

Um grande clássico do cinema, o filme retrata a história de um homem do Alabama, estado norte-americano, com um alto quociente intelectual (QI), interpretado por Tom Hanks. Acompanhamos sob o olhar dele as presidências de John F. Kennedy e Lyndon Baines Johnson, a Guerra do Vietnã, o escândalo de Watergate e outras histórias.

IMDB: 8,8
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Tom Hanks, Robin Wright e Gary Sinise.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também