FILMES NO CINEMA

"Stranger Things": Coca resgata New Coke, fiasco nos anos 80, para divulgar série

Publicado em 21/05/19 18:00

A Coca-Cola lançará uma edição limitada da New Coke, um fracasso de vendas que chegou aos mercados em 1985 e saiu de linha 79 dias depois, mas agora em parceria temporária com a Netflix para divulgar a terceira temporada de "Stranger Things".

A intenção não é dar uma segunda chance à fórmula fracassada, apenas fazer uma edição "limitada e promocional" por ocasião do lançamento da terceira temporada da série, que será ambientada em 1985 e na qual aparecerá o produto.

As vendas terão início na próxima quinta-feira. Será possível adquirir a lata tanto pelo site da empresa quanto em algumas máquinas. Também serão comercializadas duas edições limitadas da versão clássica da Coca-Cola e da Coca-Cola Zero com o título da série de ficção científica.

"Os fãs da série da Netflix 'Stranger Things' viajarão para o 'verão que mudou tudo' em 1985, quando a terceira temporada chegar à plataforma, em 4 de julho", diz a Coca-Cola em comunicado.

Com certa ironia, a empresa de bebidas acrescenta que esse verão foi o mesmo "que mudou tudo para a Coca-Cola, quando a companhia terrivelmente mudou a fórmula da sua querida bebida com o lançamento da efêmera New Coke".

A experiência caiu no esquecimento, mas o nome sobreviveu dentro da empresa. A "síndrome New Coke" é usada para se referir à cultura de precaução que foi estabelecida desde então pela Coca-Cola.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também