FILMES NO CINEMA

Pantera Negra 3 chega aos cinemas em 2028, diz jornal

Publicado em 10/12/25 17:00

Pantera Negra 3 pode chegar aos cinemas em fevereiro de 2028. Quem confirmou a informação foi o diretor Ryan Coogler, em entrevista ao jornal The New York Times.

De acordo com o diretor, que voltará para comandar o filme, é esperado que o longa faça a sua estreia no começo de 2028, logo após o lançamento de Vingadores: Guerras Secretas.

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

Tudo sobre Pantera Negra 3

O primeiro filme de Pantera Negra saiu em 2018 e se tornou um dos maiores fenômenos da Marvel até hoje, acumulando US$ 1 bilhão na bilheteria, indicações a Oscar (incluindo Melhor Filme) e avaliações positivas na crítica. O longa lançou Chadwick Boseman como uma estrela, mas Boseman faleceu tragicamente em agosto de 2020 após batalhar em segredo com câncer no cólon. 

Pantera Negra 3 | Produtor dá previsão de quando filme será lançado Pantera Negra 3 vai reescalar T’Challa? Produtor responde

O que seria Pantera Negra 2 precisou ser totalmente reconstruído e virou Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, um filme faz paralelo com a morte de Boseman ao narrar a morte do protagonista, T'Challa. Numa tentativa de lidar com o luto pela ficção, acompanhamos os personagens enfrentando uma nova ameaça em Namor (Tenoch Huerta) e seu reino submarino enquanto tentam preencher o vazio deixado pela morte do rei de Wakanda.

Com recepção relativamente positiva, o filme teve bom desempenho na bilheteria, arrecadando US$ 859 milhões, e passou o manto de Pantera Negra para Shuri (Letitia Wright), irmã mais nova de T'Challa, assim repetindo acontecimentos dos quadrinhos da Marvel.

Pantera Negra 3 ainda não foi confirmado oficialmente pela Marvel, mas já é uma certeza. Uma data de lançamento não foi revelada, mas deve chegar depois de Vingadores: Doomsday.

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // André Zuliani

Veja também