FILMES NO CINEMA

Pânico: 1ª versão de roteiro do filme original trazia a morte de Dewey

Publicado em 17/01/22 21:00

Um dos personagens mais queridos da franquia Pânico, Dewey (David Arquette) quase teve muito menos tempo de tela do que os fãs gostariam. Segundo outra veterana da franquia, Courteney Cox, a primeira versão do roteiro do filme original, de 1996, incluía uma morte sangrenta e trágica para ele. A sorte foi que a performance de Arquette fez tanto sucesso em exibições testes que o plano foi mudado pelo criador Wes Craven.

"Eu estava com um dos produtores há não muito tempo e lembramos de quando houve um tempo, acho que foi no primeiro Pânico, onde o personagem de David, Dewey, seria morto, então eles viram como ele ressoava com as pessoas e apagaram isso", afirmou Cox.

Os principais easter eggs e referências de Pânico  Crítica: Novo Pânico honra tom da franquia servindo como homenagem, sequência e reboot

Felizmente, Dewey sobreviveu por tempo o bastante para marcar presença no quinto filme da franquia, lançado neste ano. O novo Pânico é dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla que comandou o recente Casamento Sangrento (2019) e escrito por Guy Busick (Casamento SangrentoCastle Rock) e James Vanderbilt (Mistério no Mediterrâneo, Independence Day: O Ressurgimento).

Pânico está em cartaz nos cinemas. 

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também