FILMES NO CINEMA

Pânico | Melissa Barrera quase foi esfaqueada de verdade durante filmagens

Publicado em 21/01/22 13:00

Pânico, quinto filme da franquia slasher criada por Wes Craven, quase teve uma facada real (e acidental) durante as suas filmagens. Melissa Barrera, que vive Sam Carpenter no longa, contou que uma faca de verdade quase a atingiu durante a gravação de uma cena em que sua personagem enfrenta Ghostface. “Aparentemente, as luvas dele são bem escorregadias”, brincou a atriz ao lembrar do ocorrido em entrevista ao THR.

Eu estava de um lado de uma mesa e o Ghostface do outro, fazendo movimentos de facada tentando me alcançar. Bom, durante um desses movimentos, a faca voou da mão dele e atingiu uma janela que estava atrás de mim”, contou Barrera, depois de deixar claro que as facas reais são usadas apenas para tomadas mais próximas e que precisam mostrar “o brilho” da lâmina. “Eu disse ‘estou bem’ e as pessoas ficaram ‘é, mas poderia ter dado muito, muito errado. Imagina se você fosse atingida por uma faca voadora’”.

Depois do ocorrido, a equipe do longa passou a colar as facas de verdade nas luvas usadas por Ghostface, garantindo que ninguém mais passasse pelo mesmo susto.

Os principais easter eggs e referências de Pânico Crítica: Novo Pânico honra tom da franquia servindo como homenagem, sequência e reboot

O novo Pânico é dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla que comandou o recente Casamento Sangrento (2019) e escrito por Guy Busick (Casamento Sangrento, Castle Rock) e James Vanderbilt (Mistério no Mediterrâneo, Independence Day: O Ressurgimento).

Pânico está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo

Veja também