FILMES NO CINEMA

Pânico | David Arquette revela filme menos querido da franquia: "Grande bagunça"

Publicado em 27/07/21 18:00

David Arquette revelou qual filme da franquia Pânico é o seu menos querido durante uma entrevista concedida ao Daily News. O ator de 48 anos trabalhou em todos os quatro filmes da saga, interpretando o policial Dwight "Dewey" Riley, mesmo que os planos iniciais para o personagem fosse de que ele morreria na primeira produção, de 1996.

"O fato dele [o diretor Wes Craven] ter me mantido vivo quando eu deveria ter morrido no primeiro filme foi incrível", afirmou Arquette. E, enquanto é essa a produção da franquia mais amada pelo ator ("é onde tudo começou e foi uma grande surpresa quando o público a amou tanto", diz), o filme do qual ele menos gosta é Pânico 3 (2000).

“Nós tivemos de jogar fora o roteiro logo no começo. Eles estavam reescrevendo tudo o tempo todo. As páginas chegavam até nós no dia das filmagens. Meio que estava tudo uma grande bagunça. É interessante e engraçado, mas tem um tom diferente de todo o resto", explicou Arquette.

Sobre o vindouro Pânico 5, que tem mantido segredo em relação a maiores informações sobre a história, o ator afirmou estar "muito empolgado" com o retorno das estrelas originais da franquia aos papéis que consagraram.

Pânico 5 está finalizado, avisa co-diretor Tyler Gillett: "Valerá a espera" Tudo que sabemos sobre o novo filme da franquia Pânico
Neve Campbell só aceitou voltar a Pânico após ver Casamento Sangrento

Dirigido por Wes CravenPânico foi lançado em 1996 e é um clássico do terror por brincar com diversos clichês do gênero e subverter as expectativas do público. O longa teve três sequências, a última em 2011.

A nova versão de Pânico não tem trama divulgada, mas trará de volta astros da franquia como Neve Campbell, David Arquette Courteney Cox sob direção da dupla Tyler GillettMatt Bertinelli-Olpin (Casamento Sangrento). A estreia está marcada para 13 de janeiro de 2022.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também