Pânico 5 terá classificação indicativa para maiores de 17 anos nos EUA

Publicado em 01/12/21 23:00

Pânico 5, o próximo filme da franquia de horror criada pelo saudoso cineasta Wes Craven nos anos 1990, ganhou sua classificação indicativa nos Estados Unidos. Por conter "forte violência sangrenta, linguagem xula e insinuação sexual", o longa-metragem foi classificado como "Rated R", ou seja, inadequado para menores de 17 anos de idade. Trata-se de um bom sinal, já que todos os filmes da saga até hoje receberam a mesma censura (via Collider).

A franquia Pânico será revitalizada com um quinto filme, no qual um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.

Neve Campbell está de volta como a final girl Sidney Prescott, tal qual Courteney Cox, que estará presente como a repórter Gale Weathers. Os novos integrantes do elenco incluem incluiu Jack Quaid (The Boys), Jenna Ortega (You), Melissa Barrera (Vida), Mason Gooding (Com Amor, Victor) e mais.

Pela primeira vez na história da franquia, um filme de Pânico não terá o diretor Wes Cravenque comandou os 4 primeiros filmes. Dessa vez, o filme será dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla que comandou o recente Casamento Sangrento (2019).

No roteiro, estão Guy Busick (Casamento Sangrento, Castle Rock) e James Vanderbilt (Mistério no Mediterrâneo, Independence Day: O Ressurgimento). 

A estreia está marcada para 13 de janeiro de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira