FILMES NO CINEMA

Fase 4 vem aí! Tudo o que rolou no painel da Marvel na San Diego Comic-Con

Publicado em 20/07/19 23:00

A Marvel fez hoje a apresentação mais esperada da San Diego Comic-Con, e revelou os primeiros detalhes da Fase 4 de seu universo cinematográfico, o MCU. A Casa das Ideias deu as primeiras datas de seu line-up a partir de 2020, revelou elenco e data do filme dos Eternos e confirmou oficialmente sequências aguardadas, como as de Doutor Estranho e Thor.

Ao todo, a Marvel lançará dez produções em 2020 e 2021, entre filmes e séries. Separamos abaixo os principais destaques:

Os Eternos com Angelina Jolie

Os Eternos, que há meses vinha sendo alvo de especulações, foi uma das principais atrações do painel. Um time de astros encabeçado por Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden subiu ao palco ao lado da diretora Chloe Zhao, finalmente confirmando rumores. O filme estreia em 6 de novembro de 2020.

Natalie Portman vai virar Thor

Não, você não leu errado: o manto do herói agora vai para Jane Foster, vivida por Natalie Portman. É um movimento que acompanha o que aconteceu nos quadrinhos de Jason Aaron. Isso acontecerá no quarto filme do Deus do Trovão. que se chamará Thor: Love and Thunder (amor e trovão, em tradução livre). O longa será dirigido por Taika Waititi.

Viúva Negra ganha data

É oficial: O longa solo da espiã interpretada por Scarlett Johansson chega aos cinemas em 1º de maio de 2020. O estúdio também aproveitou para confirmar o elenco coadjuvante do filme, que inclui Rachel Weisz (A Múmia), David Habrour (Stranger Things), O-T Fagbenle (The Handmaid's Tale) e Florence Pugh (Midsommar).

Mahershala Ali será Blade

Blade ganhará uma nova adaptação, e o papel do icônico caçador de vampiros ficará a cargo de Mahershala Ali, duas vezes vencedor do Oscar (por Moonlight e por Green Book - O Guia).

Shang-Chi ganha protagonista

O filme, o primeiro da Marvel a ser protagonizado por um herói de ascendência asiática, também ganhou data de estreia: 12 de fevereiro de 2021. O estúdio ainda revelou o elenco da produção: Simu Liu (Taken) será o personagem título, enquanto Tony Leung será o vilão, o Mandarin (não, não tem nada a ver com aquele de Homem de Ferro 3). Awkwafina também estará no filme.

Doutor Estranho em versão terror

A sequência de Doutor Estranho foi oficializada. Com o título Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em tradução livre), o filme chegará aos cinemas em 7 de maio de 2021. O diretor Scott Derrickson e o ator Benedict Cumberbatch retornam para a produção, descrita como "o primeiro filme de terror da Marvel".

Séries do Disney+

As futuras séries da Marvel Studios para o Disney+, o vindouro serviço de streaming da Disney, também ganharam espaço. O lançamento de Falcão e Soldado Invernal foi anunciado para o segundo semestre de 2020. Anthony Mackie, o Falcão, já assumirá o manto de Capitão América na produção, que terá como vilão o Barão Zemo (Daniel Bruhl).

WandaVision, a série protagonizada por Feiticeira Escarlate e Visão, foi confirmada para o primeiro semestre de 2021. Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornam como os heróis. A versão crescida de Monica Rambeau, filha de Maria Rambeau, a melhor amiga da Capitã Marvel, será uma das personagens da série.

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também