FILMES NO CINEMA

'Outlander': O que você precisa lembrar antes de ver a quinta temporada

Publicado em 16/02/20 05:00

Outlander está de volta! Depois de um hiato de um ano, a série retorna hoje para a sua quinta temporada, que vai ao ar pelo Fox Premium 1 à meia-noite deste domingo para segunda, e promete novas aventuras para Claire (Catriona Balfe) e Jaime (Sam Heughan) —agora, na América.

Em seus 12 episódios, o novo ano da série irá mostrar os desafios do casal no Novo Mundo, em meio à revolução americana. E, para te ajudar a embarcas na história, listamos aqui tudo o que você precisa lembrar antes de assistir à quinta temporada.

Confira:

Claire e Jamie conseguiram um lar, mas...

Fraser's Ridge, a propriedade de Jamie e Claire na Carolina do Norte, veio acompanhada de uma demanda por parte do governador Tryon: em troca da terra, Jamie teve de concordar com incentivar imigrantes a se fixarem lá, defender impostos abusivos e jurar lealdade à coroa britânica. Como eles estão no ano de 1767, durante a revolução americana, isso significa que Jaime, muito provavelmente, será convocado para combater, como o trailer dá a entender.

Murtagh voltou

Murtagh terminou a terceira temporada na prisão, mas ressurgiu na quarta trabalhando como ferreiro, após ter sido enviado para o novo mundo. Jamie o reencontrou levou para Fraser's Ridge, mas encontrou um problema: Murtagh é líder de um grupo revolucionário que o governador Tryon quer combater. Jamie tentou protegê-lo das autoridades, mas, no episódio final, recebeu ordens para matá-lo.

Claire e Jaime ajudaram Bonnet, um fugitivo que se mostrou perigoso

Durante uma ida à prisão para visitar Hayes, Jamie fez contato com Stephen Bonnet -do qual ele deve se arrepender amargamente. Bonnet mais tarde escapou da prisão, se escondeu na carruagem deles e os convenceu a ajudá-lo. No entanto, ele roubou Jamie, Claire e seus amigos e, episódios depois, estuprou Brianna. Ele voltou á prisão, mas terminou com o paradeiro desconhecido após uma explosão no local, e há grandes chances de que ele retorne.

Brianna, Roger e os pais

Bree começou a temporada nos anos 1970, com Roger, mas após uma briga com ele, decidiu viajar ao século 18 para encontrar seus pais, Claire e Jamie, e avisá-los de que eles morreriam em um incêndio. Roger a seguiu, mas depois de uma nova briga, os dois se separam de novo, e foi quando estava sozinha que Brianna foi estuprada por Bonnet.

Ela conseguiu reencontrar os pais e descobriu estar grávida. Jamie, acreditando que Roger fosse o estuprador de sua filha, o atacou e o vendeu para uma tribo. Brianna, entendendo o que havia acontecido, fez o pai desfazer a confusão, o que culminou com Young Ian sendo trocado (voluntariamente!) por Roger. Ao fim, ele e Bree se reconciliaram de vez.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também