Oscar | Academia homenageará Michael J. Fox, Diane Warren e mais

Publicado em 21/06/22 21:00

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou o nome do quarteto que será premiado com estatuetas honorárias durante o 13º Governors Awards, em 19 de novembro. A diretora Euzhan Palcy, a cantora Diane Warren e o diretor Peter Weir receberão Oscars celebratórios pelo conjunto da obra, enquanto Michael J. Fox receberá um como parte do Prêmio Humanitário Jean Hersholt.

"A diretoria da Academia está honrada por reconhecer quatro indivíduos que fizeram contribuição indeléveis com o cinema e o mundo", afirmou o presidente da Academia, David Rubin. "A incansável luta de Michael J. Fox na pesquisa do Mal de Parinson ao lado de seu otimismo inabalável exemplificam o impacto de uma pessoa na mudança do futuro de milhões".

Rubin continuou: "Euzhan Palcy é uma cineasta pioneira cuja importância inovadora no cinema internacional está cinentada na indústria. A música de Diane Warren e suas letras aumentaram o impacto emocional de incontáveis filmes e inspiraram gerações de artistas musicais. Peter Weir é um diretor de habilidade e arte condumadas, cujo trabalho nos lembra do poder dos filmes em revelar toda a experiência humana".

O Oscar honorário é entregue tradicionalmente "em honra à distinção extraordinária nas conquistas de vida, contribuições excepcionais ao estado do cinema e das ciências, ou por serviço exemplar à Academia". Já o Prêmio Humanitário Jean Hersholt é entregue a "um individuo nas artes e ciências cinematográficas cujos esforços humanitários trouxeram crédito à indústria".

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira