FILMES NO CINEMA

Oscar 2026 | Leonardo DiCaprio empata recorde histórico, entenda

Publicado em 22/01/26 13:00

Leonardo DiCaprio foi novamente indicado ao Oscar e igualou um recorde histórico, sustentado por Robert De Niro. O ator, vale lembrar, protagoniza Uma Batalha Após a Outraque concorre em 13 categorias.

Oscar 2026 | Pecadores se torna filme mais indicado de todos os tempos

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

DiCaprio agora tem em seu currículo participação em nada menos do que 12 filmes indicados a Melhor Filme, mesmo número de De Niro. Alguns dos filmes incluem parcerias com Martin Scorsese, como O Lobo de Wall Street e O Aviador. Está na lista também Era Uma Vez em Holywood, de Quentin Tarantino, e O Regresso, de Alejandru G. Iñarritú, que lhe rendeu sua primeira e única estatueta até então.

Em 2024, ambos os atores estiveram juntos em um filme indicado, sendo a 12ª indicação de De Niro e a 11ª de DiCaprio: Assassinos da Lua das Floresmais recente filme de Scorsese.

Amanda Seyfried diz que Oscar não importa: "Você lembra quem ganhou os últimos?"

Tudo sobre o Oscar 2026

O anúncio oficial dos finalistas de cada categoria aconteceu hoje, 22 de janeiro de 2026 – menos de dois meses antes da entrega efetiva dos prêmios. A cerimônia está marcada para o dia 15 de março.

Os indicados foram anunciados em transmissão global no site da Academia (Oscar.comOscars.org) e em suas redes sociais (TikTokInstagramYouTubeFacebook) a partir das 10h30, do horário de Brasília com as primeiras categorias e o segundo bloco, após um intervalo, às 10h40.

Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aqui

Nas TVs aberta e fechada, a cerimônia de entrega do Oscar costuma ser transmitido respectivamente pela Globo e pelo TNT – o que deve se repetir neste ano, embora ainda não tenha havido a confirmação oficial.

Já nos Estados Unidos, a rede ABC detém seus direitos de transmissão até 2028, quando o Oscar passará a ser transmitido pelo YouTube.

 

 

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também