Oscar 2026 | YouTube está na disputa para transmitir o evento, diz site
Publicado em 18/08/25 01:00
Uma mudança gigante pode estar prestes a acontecer em Hollywood. Segundo a Bloomberg, o Google, via YouTube, está interessado e iniciou conversas para adquirir os direitos de transmissão do Oscar, maior premiação do cinema mundial.
De acordo com o site, duas fontes confirmaram as conversas entre as partes. O Google tem crescido em eventos ao vivo, sendo um dos principais locais de transmissão da NBA e recentemente com uma das partidas por rodada da NFL.
A Bloomberg, porém, diz que "isso não significa que o YouTube garantirá os direitos (para 2026). O evento será exibido na ABC pelo menos até 2028, e a Academia do Oscar está em negociações (para o próximo contrato)". O site lembra também que entre os concorrentes do YouTube estão empresas que podem oferecer tanto uma emissora aberta quanto um serviço de streaming, e que "pelo menos três dos concorrentes são donos de grandes estúdios de cinema que priorizam os cinemas".
Em 2026, as indicações ao Oscar serão anunciadas no dia 22 de janeiro, enquanto a cerimônia será realizada no dia 15 de março. O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho e com Wagner Moura no elenco, segue como um dos favoritos ao menos a uma indicação.
O Omelete fará a transmissão no YouTube e fará cobertura completa do evento.
Fonte: Omelete // Thiago Romariz