FILMES NO CINEMA

Oscar 2021 | Produtor Steven Soderbergh diz que cerimônia "será como um filme"

Publicado em 16/04/21 17:00

Oscar 2021 se aproxima sem grandes novidades da Academia quanto ao formato inédito da cerimônia, que deve se adaptar aos protocolos de segurança necessários na pandemia de Covid-19. Mas o diretor Steven Soderbergh, escalado para produzir a premiação deste ano, revelou alguns detalhes sobre o modelo revolucionário previsto para este ano. 

Segundo entrevista de Soderbergh ao Associated Press, a cerimônia será totalmente diferente do esperado: "Todos nós aproveitamos a oportunidade de realmente desafiar as expectativas colocadas em uma premiação", explicou o produtor. "De cara, as pessoas vão saber, 'precisamos colocar os cintos de segurança'". 

Soderbergh explicou que o evento parecerá um filme, "no sentido de que há um tema único, articulado de maneiras diferentes durante a cerimônia. Os apresentadores serão contadores de história de diferentes capítulos". 

93ª Cerimônia do Oscar acontecerá em 25 de abril, e se dividirá entre o Dolby Theater, tradicional casa do Oscar em Hollywood, e a Union Station, estação de trem no centro de Los Angeles.

Veja a lista completa de indicados ao Oscar 2021 Saiba onde assistir aos indicados Como será o Oscar de 2021? O ano da Netflix no Oscar? Relembre como o streaming conquistou a premiação "Novo" Oscar? O que mudou com as novas regras e a pandemia

Cobertura

Mantendo a tradição, o Omelete fará uma grande cobertura do Oscar 2021, com a segunda temporada da série Oscar Explicado agora dentro do podcast TBT, e a live repercutindo todos os acontecimentos da cerimônia. Fique ligado!

Omelete prepara cobertura do Oscar 2021 com convidados especiais e surpresas Crítica: Nomadland passeia pelas ruínas da América entre o melancólico e o delirante

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga

Veja também