FILMES NO CINEMA

Oscar 2020 | Parasita faz história e vence prêmio do Sindicato de Montadores

Publicado em 18/01/20 10:00

Parasita entrou para a história ao vencer o prêmio principal do Sindicato de Montadores de Hollywood, o Ace Eddie Awards. O longa foi a primeira produção estrangeira a conseguir o feito e o prêmio foi para as mãos do montador Jinmo Yang. Em comédia, o grande vencedor foi JoJo Rabbit, editado por Tom Eagles. Confira abaixo a lista completa de vencedores.

Assim como outras premiações, o Ace Eddie Awards é um termômetro para o Oscar 2020, que indicou Ford vs Ferrari, O Irlandês, JoJo Rabbit, Coringa e Parasita em sua categoria de Melhor Montagem.

A 92ª cerimônia do Oscar acontecerá em 9 de fevereiro e, novamente, não terá um apresentador principal. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no site e as redes sociais.

Coringa lidera indicações ao Oscar - veja lista completa Documentário Democracia em Vertigem é indicado Diretoras que poderiam ter sido indicadas Scarlett Johansson é indicada em duas categorias Maiores surpresas entre os indicados Coringa é o filme inspirado em HQs com mais indicações da história Parasita faz história no cinema sul-coreano Issa Rae comenta a falta de mulheres em direção Coringa lidera indicações - confira os números Netflix é o estúdio com mais indicações Maiores esnobados do prêmio Cynthia Erivo é indicada por atuação e música John Williams é a pessoa viva com mais indicações ao Oscar Saoirse Ronan recebe quarta indicação com apenas 25 anos Martin Scorsese é o diretor vivo com mais indicações ao prêmio Adam Sandler reage ao não ser indicado ao Oscar por Joias Brutas

Melhor Edição em Filme de Drama

Ford vs Ferrari

O Irlandês

Coringa

História de um Casamento

Parasita

Melhor Edição em Filme de Comédia

Meu Nome é Dolemite

The Farewell

JoJo Rabbit

Entre Facas e Segredos

Era Uma Vez em... Hollywood

Melhor Edição em Animação

Frozen 2

I Lost My Body

Toy Story 4

Melhor Edição em Documentário

American Factory

Apollo 11

Linda Ronstadt: The Sound of My Voice

Making Waves: The Art of Cinematic Sound

Fonte: Omelete // Camila Sousa

Veja também