FILMES NO CINEMA

Oscar 2020 | 1917 e Adoráveis Mulheres recebem prêmios de fotografia e roteiro

Publicado em 26/01/20 12:00

A temporada de entrega de estatuetas nos Estados Unidos continua a todo vapor às vésperas do Oscar 2020, com cinco diferentes premiações acontecendo neste sábado (25). Além do Annie Awards, o “Oscar da Animação”, e o DGA, prêmio votado e entregue pelo Sindicato dos Diretores, o dia também foi de anúncios por parte dos Sindicatos dos Profissionais de Som (CAS) e Diretores de Fotografia (ASC) e o USC Libraries Scripter Awards, dedicado a roteiros adaptados.

O ASC reconheceu Roger Deakins como o grande destaque da temporada entre os Diretores de Fotografia, premiando-o por seu trabalho em 1917. Honeyland, indicado a Melhor Documentário pela Academia, também saiu vencedor do ASC, assim como O Farol, premiado na categoria Spotlight Award, dedicado a filmes e documentários de exibição de curta-temporada ou limitada ao circuito de festivais.

Já o CAS, o principal prêmio ficou com Ford vs Ferrari, que já havia vencido o prêmio do Sindicato dos Editores de Som no domingo passado (20). Toy Story 4, que também foi premiado na semana passada, foi o vencedor entre os indicados de animação.

O Scripter Awards, entregue aos melhores autores de roteiro adaptado pela biblioteca da University of Southern California, reconheceu Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres, como melhor roteiro de cinema, desbancando filmes como O Irlandês e Dois Papas, enquanto a categoria de TV ficou com Phoebe Waller-Bridge pela adaptação televisiva de Fleabag.

Coringa lidera indicações ao Oscar - veja lista completa Maiores surpresas entre os indicados Maiores esnobados do prêmio

A 92ª cerimônia do Oscar acontecerá em 9 de fevereiro e, novamente, não terá um apresentador principal. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no site e as redes sociais.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também