FILMES NO CINEMA

Elenco de Os Órfãos comenta fascínio do público pelo cinema de terror

Publicado em 28/01/20 21:00

Mais recente adaptação de A Outra Volta do Parafuso, clássico da literatura do terror do autor Henry James, Os Órfãos retrata a chegada de Kate (Mackenzie Davis) em seu novo emprego como governanta de uma misteriosa mansão para cuidar dos jovens Flora (Brooklynn Prince) e Miles (Finn Wolfhard). Após algum tempo, a moça presencia diversos eventos sobrenaturais e passa a ser assombrada pela misteriosa entidade que reside no casarão.

O longa, dirigido por Floria Sigismondi, se apoia em elementos básicos do subgênero de mansões assombradas, apesar de contar com algumas diferenças. “Nós não tivemos tantas filmagens noturnas”, conta uma aliviada Davis, que disse ao Omelete que nunca teve a vontade de participar de filmes de terror por conta do desconforto do horário, “passar a maior parte molhada ou chorando o tempo todo”. “Eu gostei desse”, disse a atriz. “Eu me molhei algumas vezes, chorei bastantes, mas não tivemos tantas cenas noturnas”.

Leia a crítica de Os Órfãos

Em relação ao fascínio do público por filmes de terror, Sigismondi afirma que o gênero abre janelas para o desconhecido. “Existem tantas coisas sobre a vida que nós desconhecemos e o terror te dá a oportunidade de explorar a parte psicológica desse desconhecido”, afirma a cineasta, dizendo que o mistério de longas como Os Órfãos reflete o quanto as pessoas não sabem sobre si mesmas.

Prince, de nove anos, vê a imprevisibilidade como o maior atrativo do terror – apesar de admitir que não consegue assistir filmes do gênero. “As pessoas amam não saber o que vai acontecer”. Fã confesso de terror, Wolfhard concorda com a colega de elenco. “Eles gostam do imprevisível”.

Os Orfãos tem direção de Floria Sigismondi (DemolidorThe Handmaid’s Tale) e estreia marcada para 5 de março. Confira a entrevista completa no topo da página.

Fonte: Omelete // A cozinha

Veja também