Os Novos Mutantes pode ser o filme mais curto da franquia

Publicado em 29/02/20 00:00

Os Novos Mutantes, próximo filme da franquia X-Men, finalmente chegará aos cinemas e, ao que parece, pode ter tido sua duração revelada pela franquia de cinemas AMC. De acordo com a página oficial do longa no site da empresa, Os Novos Mutantes terá apenas 99 minutos, tornando-se o filme mais curto da franquia.

A companhia também confirmou a censura do longa já adiantada pelo diretor Josh Boone. Nos Estados Unidos, o filme terá classificação PG-13 – ou “não aconselhável para menores de 13 anos” -, que no Brasil costuma receber uma censura de 12 anos.

Com direção de Josh Boone, que também assina o roteiro com Knate LeeOs Novos Mutantes foi filmado em 2017 e deveria chegar aos cinemas em abril de 2018. Porém, em meio a problemas na produção e à fusão entre Disney e Fox, o filme foi adiado sucessivas vezes, mas o lançamento foi confirmado para abril, na versão originalmente planejada pelo diretor.

O elenco principal do filme contará com Anya Taylor-Joy (Vidro) como Illyana Rasputin/Magia, Maisie Williams (Game of Thrones) como Rahne Sinclair/Lupina, Charlie Heaton (Stranger Things) como Sam Gunthrie/Míssil, Blu Hunt (The Originals) como Danielle Moonstar/Miragem e o brasileiro Henry Zaga (Looking for Alaska) como Roberto da Costa/Mancha Solar. Alice Braga e Antonio Banderas também estarão no filme.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo