Os Mercenários 4 | Stallone termina filmagens e se despede da saga: "Agridoce"

Publicado em 16/10/21 08:00

O lendário astro Sylvester Stallone anunciou o fim das filmagens relacionadas ao seu papel em Os Mercenários 4, Barney Ross, com um vídeo cheio de emoção publicado no Instagram. Além de celebrar o encerramento dessa etapa na produção do novo filme da saga, ele confirmou que se despedirá da franquia no quarto filme, "passando o bastão" para Jason Statham. Figurinha carimbada no elenco dos filmes da série desde o filme original, de 2010, o astro britânico deve liderar eventuais filmes futuros. Veja o vídeo abaixo.

"É hora de seguir em frente. Este será meu último dia, então eu estou aproveitando, mas é sempre agridoce, sabe? Quando [você se despede de] algo com o qual você está tão conectado acho que... Hoje, já há 12 anos", afirmou Stallone. "Estou pronto para passar o bastão adiante para o Jason e suas mãos capazes, mas a coisa maior é poder prover filmes que, de alguma forma, entretém e talvez tenham alguma mensagem ali".

Os Mercenários 4 terá o retorno de Stallone como Barney Ross, além dos veteranos da franquia Statham (Lee Christmas), Dolph Lundgren (Gunner) e Randy Couture (Toll Road). As novidades, enquanto isso, ficam por conta de Megan Fox50 Cent, Tony Jaa Andy Garcia.

Scott Waugh (Need for Speed: O Filme) vai dirigir o quarto longa da saga, a partir de um roteiro assinado por Spencer Cohen (Extinção), Max Adams (Carga Preciosa) e John Joseph Connolly. As filmagens já começaram, mas não há data de estreia definida.

Os Mercenários, que mostra uma gangue de assassinos de aluguel contratados para várias missões clandestinas, estreou em 2010 com o filme de mesmo nome, também dirigido e escrito por Stallone. Continuações foram lançadas em 2012 e 2014. Juntos, os três longas arrecadaram mais de U$ 800 milhões nas bilheterias mundiais.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira