Olivia Colman vence o Oscar de melhor atriz por "A Favorita"

Publicado em 25/02/19 02:00

Olivia Colman venceu o Oscar de melhor atriz por "A Favorita". A atriz subiu ao palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, para receber a primeira estatueta da sua carreira. O prêmio também foi o único que "A Favorita" levou na noite. "Green Book: O Guia" ganhou o Oscar de melhor filme.

Visivelmente surpresa, a britânica olhou para o mar de estrelas na plateia do Oscar e deixou escapar uma observação: "Isso aqui é hilário!".

Colman, que bateu a favorita Glenn Close ("A Esposa") para vencer a estatueta, se dirigiu diretamente a concorrente: "Você tem sido meu ídolo por tanto tempo, e isso aqui não era para acontecer desta forma".

A atriz britânica ainda agradeceu ao diretor de "A Favorita", Yorgos Lanthimos, e as suas colegas de elenco, Rachel Weisz e Emma Stone. No filme, Colman interpreta a Rainha Anne, que se vê em um triângulo amoroso com duas mulheres de sua corte (Weisz e Stone).

"Vocês duas são as melhores mulheres por quem eu poderia me apaixonar", brincou Colman. "Este não foi um trabalho difícil".

Além de Close, Colman também bateu Lady Gaga ("Nasce Uma Estrela"), Melissa McCarthy ("Poderia Me Perdoar?") e Yalitza Aparicio ("Roma") para levar o Oscar de melhor atriz.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti