FILMES NO CINEMA

"Olhos que Condenam": Netflix anuncia especial com Oprah entrevistando personagens reais

Publicado em 07/06/19 17:00

Quem ficou impressionado com a história real retratada na minissérie "Olhos que Condenam", da Netflix, não pode perder essa. A plataforma anunciou que, na próxima quarta-feira, vai lançar um especial em que Oprah Winfrey entrevista os cinco rapazes que ficaram conhecidos como "Central Park Five".

A história de Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise é recontada na minissérie de Ava DuVernay ("Selma: Uma Luta Pela Igualdade"). A cineasta, aliás, também vai aparecer no especial.

Winfrey também vai entrevistar parte do elenco da minissérie, incluindo os astros Michael Kenneth Williams e Niecy Nash. O especial é um investimento da Netflix para promover a minissérie como potencial concorrente ao Emmy 2019.

"Olhos que Condenam" conta a história de quatro adolescentes negros e um latino, que foram presos e condenados injustamente por estuprarem e agredirem em 1989 uma mulher no Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos.

A série é dividida em quatro episódios com duração de 1h a 1h30, e retrata como a polícia de Nova York coagiu os menores de idade a confessarem o crime. Posteriormente, essa falsa confissão foi usada como prova, embora exames de DNA, roupas e outras evidências físicas indicassem o contrário.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também