FILMES NO CINEMA

Olhos marejados e easter eggs: "Detetive Pikachu" recebe chuva de elogios

Publicado em 25/04/19 16:00

Filmes baseados em jogos de videogame não têm um histórico muito bom de avaliações. Histórias marcantes dos consoles nem sempre se dão bem no cinema, mas "Pokémon: Detetive Pikachu" tem boas chances de quebrar esse paradigma.

Depois de uma série de trailers fofos, as primeiras reações do filme que conta com Justice Smith e a voz de Ryan Reynolds recebeu críticas pra lá de positivas. O filme estreia no Brasil no dia 9 de maio.

Assista ao trailer de "Detetive Pikachu"

UOL Entretenimento

"O filme é muito divertido e é repleto de easter eggs. Os fãs de 'Pokémon' vão amar, mas ele também será amistoso com quem não conhece o universo" - Steven Weintraub (editor do Collider)

"Como eles puderam fazer Pikachu tão fofo? Ele acerta em cheio no mundo do Pokémon e ver aquelas criaturas incríveis já vale o preço do ingresso. Se você ama Pokémon, vai amar o filme" - Terry Schwartz (editora do IGN)

"'Detetive Pikachu' é facilmente o melhor filme inspirado em um videogame. É um prazer para quem cresceu assistindo 'Pokémon'. Quem imaginou que Ryan Reynolds seria uma bola de fofura daquelas merece um aumento - David Crow (editor do Den of Geek)

'Detetive Pikachu' é pura alegria do começo ao fim. É uma história charmosa, amorosa e muito bem construída. Muitos recortes para fãs de Pokémon. Devia ter algum do tipo de grama no cinema porque meus olhos ficaram marejados Dan Casey (diretor criativo do Nerdist)

Usando animação em CGI para dar vida às várias criaturas que fazem parte da mitologia Pokémon, "Detetive Pikachu" é dirigido por Rob Letterman ("Goosebumps: Monstros e Arrepios"), e conta com Kathryn Newton ("Big Little Lies") e Ken Watanabe ("Godzilla") no elenco. Na versão em português, Pikachu é dublado por Philippe Maia, que dá voz a Sam Winchester em "Sobrenatural" e ao ratinho Remy na animação "Ratatouille".

Fonte: UOL Cinemas // Osmar Portilho

Veja também