FILMES NO CINEMA

"O Último dos Moicanos" vai virar série com diretor do próximo "007"

Publicado em 11/04/19 16:00

O clássico livro "O Último dos Moicanos" ganhará as telas mais uma vez, desta vez na TV e pelas mãos da dupla Cary Joji Fukunaga (que dirigirá o próximo filme de "007") e Nicole Kassell ("O Lenhador"). As informações são do site do Deadline.

A Paramount está bancando o projeto, mas uma emissora ainda não foi definida, tampouco uma data de estreia. Fukunaga, cujos créditos também incluem as minisséries "Maniac" e "The Alienist", vai escrever o roteiro do piloto com Nicholas Osborne, enquanto Kassell assume a direção.

O livro de James Fenimore Cooper, lançado em 1826, já foi adaptado uma dezena de vezes para os cinemas e a TV. A versão mais famosa veio em 1992, sob a direção de Michael Mann ("Fogo Contra Fogo") e com Daniel Day-Lewis no papel principal.

"O Último dos Moicanos" retrata a luta dos três últimos membros de uma tribo nativa durante a época da colonização das Américas. Entre eles está um jovem branco, conhecido como Hawkeye (Day-Lewis), que foi adotado e criado como um dos Moicanos.

Ao invés de se focar no personagem, a nova adaptação dará mais espaço para o romance entre Uncas (Eric Schweig), outro dos nativos, e a filha mestiça de um coronel branco, Cora (Madeleine Stowe).

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também