FILMES NO CINEMA

O Senhor dos Anéis ganhará longa em anime produzido pela New Line

Publicado em 10/06/21 17:00

A Terra Média ganhará um novo capítulo, desta vez em forma de anime. A New Line e a Warner Bros. Animation oficializaram a produção de The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim, animação que contará com a direção de Kenji Kamiyama e produção de Joseph Chou, dupla que comandou as recentes Ghost in the Shell SAC_2045 e Ultraman (via THR).

O filme, que por enquanto não tem sequências planejadas, terá roteiro de Jeffrey Addiss e Will Matthews. O elenco de voz ainda não foi anunciado.

Além do novo anime, O Senhor dos Anéis também ganhará uma série produzida pela Amazon.Recentemente, foi revelado que a produção custará em torno de US$ 465 milhões por temporada (NZD$ 650 milhões), quantia que quebra recordes de gasto de produção na televisão.

Tudo o que já sabemos sobre a série de TV de O Senhor dos Anéis Conheça o elenco da série Teaser apresenta equipe criativa do seriado

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

Ainda não há previsão de lançamento para a série de O Senhor dos Anéis.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo

Veja também