FILMES NO CINEMA

O Senhor dos Anéis: Elijah Wood afirma que aceitaria aparecer na série da Amazon

Publicado em 10/07/20 22:00

Elijah Wood, o eterno Frodo Bolseiro dos cinemas, revelou que aceitaria fazer uma aparição na série de O Senhor dos Anéis. Em entrevista ao IndieWire, o ator afirmou que adoraria participar, desde que houvesse lógica com a história contada na produção da Amazon:

“Certamente! Se houver um mundo em que faça sentido e seja orgânico com o que eles estão fazendo, então sim. Olha, por qualquer desculpa para ir à Nova Zelândia para trabalhar em algo, eu certamente iria”.

Wood, que recentemente participou do reencontro virtual do elenco da trilogia, acredita que a produção está cometendo um pequeno engano em se chamar de O Senhor dos Anéis, já que sua história está mais próxima de um outro livro de J.R.R. Tolkien:

“Estou super fascinado com o que estão fazendo com a série. Eles estão chamando de O Senhor dos Anéis, mas acho que é um pouco enganador. Pelo que entendi, o material que estão trabalhando existe cronologicamente muito antes da história de O Senhor dos Anéis, da Terra Média ou de algum dos personagens apresentados lá. Soa mais como a era de Silmarillion. Não quero parecer nerd aqui, mas essa é a Segunda Era da Terra Média”.

Tudo o que já sabemos sobre a série de TV de O Senhor dos Anéis Conheça o elenco da série Teaser apresenta equipe criativa do seriado

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn.

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

A série de O Senhor dos Anéis deve estrear no Amazon Prime Video em 2021.

Fonte: Omelete // Gabriel Avila

Veja também