FILMES NO CINEMA

O Rei Leão | Morre diretor do clássico filme da Disney

Publicado em 19/01/26 11:00

Roger Allers, diretor do clássico O Rei Leão, faleceu no último sábado, aos 76 anos. Allers estava em sua casa, em santa Monica, e morreu vítima de uma doença.

Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });
“Roger Allers foi um visionário criativo cujas inúmeras contribuições para a Disney perdurarão por gerações”, afirmou Bob Iger, CEO da Disney, em um comunicado. “Ele compreendia o poder de uma ótima narrativa — como personagens inesquecíveis, emoção e música podem se unir para criar algo atemporal. Seu trabalho ajudou a definir uma era da animação que continua a inspirar o público ao redor do mundo, e somos profundamente gratos por tudo o que ele deu à Disney. Nossos corações estão com sua família, amigos e colaboradores.”

Nascido em 1949, Allers sempre teve forte ligação com as animações, e se formou em belas artes. Sua estreia como cineasta, entretanto, só aconteceu com O Rei Leão, em 1994. O filme foi codirigido por Rob Minkoff, e foi um dos maiores sucessos da década de 90. 

Antes de se tornar um diretor, Allers trabalhou em diversas animações da Disney, como Aladdin, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia e mais. Além disso, o artista esteve envolvido no desenvolvimento de Tron, clássico de 1982 que foi um dos mais importantes filmes para o desenvolvimento do uso do CGI no cinema.

 

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também