FILMES NO CINEMA

O Rei Leão | Live-action utilizou realidade virtual para as gravações

Publicado em 12/07/19 12:00

Jon Favreau revelou que o processo de filmagens do live-action de O Rei Leão utilizou uma série de técnicas, inclusive realidade virtual. Em entrevista ao Jimmy Kimmel, o diretor afirmou que em linhas gerais, a animação foi feita com a mesma técnica utilizada nos anos 1940:

“Todos os ambientes vistos no filme foram gerados por computador, todas as atuações foram animadas frame a frame, como se fazia na época de Bambi, exceto que os computadores usados para iluminação e renderização cria esse belo fotorealismo natural.”

Entretanto, para chegar à etapa da animação, foi preciso um complexo trabalho que envolveu até mesmo realidade virtual:

“Aprendi muito em Mogli - O Menino Lobo antes de embarcar nessa, e outra coisa interessante que faz parecer live-action, é que pegamos todos esses arquivos digitais, transformamos eles em Realidade Virtual e criamos esse jogo cinematográfico. Toda a equipe colocou headsets para que pudessem andar, conhecer a savana, assistir às atuações animadas e enquadrar as câmeras dentro do VR. Então parece que fizemos um filme dentro da realidade virtual.”

Confira as nossas primeiroas impressões sobre o filme Compare o visual dos personagens no remake e na animação Beyoncé lança música para a trilha - ouça "Spirit"

O Rei Leão estreia em 18 de julho.

Fonte: Omelete // Gabriel Avila

Veja também