FILMES NO CINEMA

O Rei Leão | Animador do original critica remake e ganância do estúdio

Publicado em 01/08/19 13:00

Diversos animadores de O Rei Leão original deram as suas opiniões sobre o remake de Jon Favreau, se pronunciando contra a iniciativa do estúdio de refazer seus clássicos. Questionados pela HuffPost, os animadores que decidiram dar declarações falaram em anonimato [via IW]: 

"Existe um grande ressentimento contra estes remakes 3D das equipes dos filmes 2D. Talvez se a gente ganhasse royalties as coisas seriam diferentes", um deles disse. "Eu só vou entrar em problemas se eu comentar a outra versão", complementou o outro. 

David Stephan, o animador responsável pelas hienas e a sequência inicial do longa original, se pronunciou em aberto: "Se você fizesse uma pesquisa com a equipe do Rei Leão original, a maioria diria 'Por que? Por que você teve que fazer isso? Meio que dói". 

Ele continuou: "É meio triste que os acionistas na sala que decidem quais filmes serão feitos. Agora a Disney não esconde mais, é completamente descarado: 'Sim, nós só queremos fazer dinheiro'. Isto é muito decepcionante, como um artista, para um artista de um estúdio que foi fundado baseado em originalidade e arte". 

Stephan então criticou o filme em si, dizendo que a tecnologia e a proximidade da realidade são um problema: "Este filme apenas disse 'sabe, vamos tirar a expressividade completamente. Vamos manter o mais real possível'. E isso diminuiu o filme". 

 

Leia a nossa crítica Compare o visual dos personagens no remake e na animação Ouça a trilha em inglês e português Entenda como o remake da animação muda a maneira de fazer cinema Veja como a animação original quase foi completamente diferente Veja as diferenças entre o remake e a animação original

O Rei Leão está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga

Veja também