FILMES NO CINEMA

O que vai acontecer com os filmes dos X-Men agora que a Fox é da Disney

Publicado em 21/03/19 12:00

Com a aquisição da Fox pela Disney valendo oficialmente desde ontem, a casa do Mickey herdou dois filmes do universo X-Men: "Fênix Negra" e "Os Novos Mutantes". E se a situação do primeiro é boa, o mesmo não se pode dizer do segundo.

"Fênix Negra" está com sua estreia marcada para a primeira semana de junho (dia 6, aqui no Brasil) e sua divulgação está a pleno vapor: já saíram dois trailers do filme e as atrizes Sophie Turner e Jessica Chastain vieram a São Paulo em dezembro para divulgar a produção na CCXP.

Menos certo é o lançamento de "Os Novos Mutantes", estrelado por Maisie Williams e pelos brasileiros Alice Braga e Henry Zaga. O longa, que marcaria a primeira incursão dos mutantes pelo gênero do terror, teve de passar por refilmagens no ano passado e teve sua estreia adiada várias vezes antes de tê-la marcada para agosto deste ano.

De acordo com a revista "The Hollywood Reporter", o futuro de "Novos Mutantes" está nas mãos dos executivos da Disney, que ainda precisam vê-lo. Foi levantada a ideia de realizar novas refilmagens, mas há também a possibilidade de o filme ser lançado diretamente em uma plataforma de streaming, como o Dinsey+ ou o Hulu.

Por enquanto, o Deadpool de Ryan Reynolds é o único herói do universo X-Men que deve seguir seu rumo normalmente na Disney. O CEO da empresa, Bob Iger, já confirmou várias vezes que o Mercenário Tagarela e seus filmes para maiores têm seu lugar garantido na casa.

A Marvel ainda não revelou publicamente os planos para integrar os X-Men e o Quarteto Fantástico, que estavam com a Fox, ao seu universo cinematográfico. Noah Hawley, showrunner de "Fargo", confirmou recentemente que conversou com Kevin Feige, o chefão do estúdio, sobre o filme solo do Doutor Destino, mas não deu mais detalhes sobre o assunto.

De qualquer forma, é considerado improvável que os heróis recém-chegados ganhem um filme antes de 2021.

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também