FILMES NO CINEMA

O Pergaminho Vermelho: Any Gabrielly fala da 1ª animação brasileira da Disney+

Publicado em 05/08/21 03:00

A atriz Any Gabrielly, voz de Moana aqui no Brasil, detalha em vídeo que o Omelete publica com exclusividade o seu trabalho na primeira animação brasileira do Disney+. No filme O Pergaminho Vermelho, ela é a voz original de Idril, uma pequena porém poderosa moradora do mundo fantástico de Tellurian. É nessa terra de fantasia que a jovem Nina, de 13 anos, escapa da sua própria realidade para viver grandes aventuras. Veja acima.

Além de falar mais sobre a personagem, Any detalha sua preparação para as gravações do filme, além de seus cuidados para a voz. Nas similaridades entre ela e Idril, a atriz destaca a personalidade forte e os valores acima de tudo.

Segundo a sinopse oficial, O Pergaminho Vermelho conta a história de uma menina, Nina, que se intriga ao perceber que todas as crianças têm pesadelos recorrentes. Ao encontrar um pergaminho vermelho, ela é transportada para um mundo novo, chamado Tellurian, onde conta com a ajuda de um super grupo para derrotar o temido Lorde Dark. O senhor dos pesadelos, é ele que fica entre ela e um retorno cheio de sonhos bons à sua casa. Confira o trailer abaixo.

Sandy + Chef | HBO Max anuncia programa culinário com Sandy Leah Lima 7 Prisioneiros: Filme da Netflix com Santoro e Christian Malheiros ganha imagens Dom ainda vai mostrar muito da guerra às drogas e da sociedade carioca

Escrito a “oito mãos” por Nelson Botter Jr., Fernando Alonso, Keka Reis e Leo Lousada, o filme levou 10 anos para ficar pronto. A direção é do próprio Botter Jr. e o elenco conta ainda com Nelson Machado, Isaac Bardavid, Wendel Bezerra, Marina Sirabello, Viny Takahashi, Marcello Palermo, Alex Morales, Thayná Cavalcanti e Alex Minei.

O Pergaminho Vermelho tem produção da Tortuga Studios e distribuição da Vitrine Filmes, e chega ao Disney+ nesta semana, em 6 de agosto.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também