FILMES NO CINEMA

"O mundo está pronto" para um super-herói gay, diz executiva da Marvel

Publicado em 07/03/19 12:00

A chefe de produção da Marvel, Victoria Alonso, disse que "o mundo está pronto" para um super-herói gay em entrevista à "Variety". Durante o tapete vermelho de "Capitã Marvel", a produtora falou sobre a importância da diversidade para o universo cinematográfico do estúdio.

Alonso foi perguntada sobre o rumor, publicado por alguns sites nas últimas semanas, que afirmava que "Os Eternos" teria o primeiro super-herói abertamente LGBTQ+ da Marvel, e que o estúdio estava procurando um ator gay para o papel.

A executiva não confirmou o rumor, mas disse: "Nós vamos escalar o melhor elenco que conseguirmos para 'Os Eternos', e prometo que quando estivermos prontos para anunciar algo, vamos anunciar".

"Por que nós não estaríamos [comprometidos com a diversidade]?", perguntou a seguir Alonso. "Eu sou muito apaixonada por este tema. Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes [e assistem aos nossos filmes]".

"Por que nós iríamos querer ser reconhecidos por apenas um tipo de pessoa? Nossa audiência é global, é diversa, é inclusiva. Se não fizermos isso do jeito certo para eles, nós vamos fracassar", continuou.

"Se nós não colocarmos o pé na tábua em relação à diversidade e à inclusão, nós não vamos sustentar o nosso sucesso", disse ainda. "Nossa determinação é incluir todos os tipos de pessoas que assistem aos nossos filmes".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também