FILMES NO CINEMA

O Máskara pode ganhar nova versão para o cinema, com protagonista feminina

Publicado em 05/07/19 17:00

O quadrinista Mark Richardson, criador do personagem O Máskara, comentou em entrevista recente com a revista Forbes que sua criação pode voltar em breve para os cinemas, mas com uma diferença importante: uma mulher no papel principal.

"Eu gostaria de ver uma comediante que é muito física, e muito boa, no papel. Eu tenho uma em mente, mas não vou dizer o nome dela. Temos que trabalhar muito para convencer essa atriz. Vamos ver no que dá. Temos algumas ideias", comentou.

A primeira aventura do personagem nos cinemas ocorreu em 1994, no filme O Máskara. Dirigido por Chuck Russell, o longa trouxe Jim Carrey como Stanley Ipkiss, homem comum que encontra uma máscara do deus nórdico Loki. Quando ele a coloca, ela o transforma em uma verdadeira entidade do caos.

Caso o projeto do novo filme saia do papel, Russell quer usar a oportunidade para explorar os lados mais sombrios da premissa. "Eu gostaria que fosse um filme de personagem, sobre uma pessoa lidando com um poder absoluto", disse na entrevista.

"Todo o tema de O Máskara, para mim, é que nós sempre dizemos, da boca para a fora, tudo o que faríamos se pudéssemos. Quando esse poder é colocado em nossas mãos, acabamos fazendo coisas muito mais mesquinhas, e o desafio é superar essa natureza humana, para usar o poder para o bem", completou.

Além do filme de 1994, O Máskara já gerou uma série de animação, exibida entre 1995 e 1997, e a sequência cinematográfica Filho do Máskara, de 2005.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também