Em uma entrevista para a Variety, Jeremy Allen White comentou sobre como surgiu o convite para trabalhar em O Mandaloriano & Grogu, interpretando o filho de Jabba the Hutt, Rotta.
Allen White explicou que Jon Favreau o abordou para participar do filme. "Sou fã do Jon Favreau há muito tempo. Swingers e Crime Desorganizado tiveram um impacto enorme em mim quando eu era jovem, um jovem ator. Nos conhecemos em uma festa. Eu disse isso a ele, e ele respondeu: "Tenho algo que quero conversar com você. Posso te ligar?". Foi no dia seguinte, e ele estava falando sobre "The Mandalorian", e eu disse: "É uma série ótima. Você faz um trabalho excelente. Eu conhecia o Pedro Pascal há pouco tempo, e ele é ótimo, se diverte muito na série e te adora". Ele disse: "Quero que você participe". Fantástico, claro.", comentou o ator.
Omelete Recomenda
window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: 'alternating-thumbnails-a',
container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread',
placement: 'Below Article Thumbnails New',
target_type: 'mix'
});
Continua depois da Publicidade
O ator continuou, explicando que nunca havia feito trabalho de voz. "E então ele começou a explicar e a falar sobre o Rotta. Eu nunca tinha feito dublagem. Não havia animação stop-motion nem nada físico do tipo. Eu estava animado para fazer um trabalho nesse universo de "Star Wars", um universo que admiro há muito tempo. Eu também estava animado para fazer o filme que minhas filhas [Ezer, de 7 anos, e Dolores, de 4, que ele tem com sua ex-esposa Addison Timlin] podem ir assistir".
"Eu gravei um pouco da voz, mas acho que o Jon também acabou dando uns retoques. Foi talvez há um ano. Fiz algumas sessões. Não vi nada disso", continuou o ator.
Tudo sobre O Mandaloriano e Grogu
O Mandaloriano e Grogu dará continuidade aos eventos vistos na terceira temporada da série The Mandalorian, da qual Jon Favreau, que dirige o filme, também é o criador. Assim como na série, Dave Filoni, chefe criativo da Lucasfilm e criador da personagem (e da série) Ahsoka, é roteirista e produtor.
O Mandaloriano e Grogu será o primeiro filme de Star Wars a ser lançado nos cinemas depois de Star Wars: Episódio IX - A Ascensão Skywalker, conclusão da trilogia que continua a Saga Skywalker. O filme arrecadou US$ 1 bilhão, mas foi rejeitado amplamente por críticos e fãs, deixando a franquia longe da telona nos últimos seis anos.
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil
Neste meio tempo, séries de Star Wars têm sido lançadas anualmente, e delas, a mais popular é The Mandalorian, levando a Lucasfilm a resolver apostar num longa-metragem dos personagens. O elenco do filme inclui Pedro Pascal, Sigourney Weaver e Jonny Coyne.
Pascal interpreta Din Djarin, um mandaloriano caçador de recompensas que se depara com uma criança da mesma espécie do Mestre Yoda chamada Grogu, e que ao se recusar a entregá-la para facções que ainda acreditam no Império (a história começa alguns após a morte do Imperador Palpatine) passa a navegar a galáxia ao lado dela. Ao longo das três temporadas, ele se vê, também, envolvido com a restauração dos mandalorianos.
Mandalorian & Grogu confirma Jeremy Allen White como um gladiador Hutt
O longa tem estreia marcada para 21 de maio de 2026. As três primeiras temporadas de The Mandalorian, assim como todos os filmes e séries da franquia Star Wars estão disponíveis no Disney+.
Fonte: Omelete // Igor Pontes