FILMES NO CINEMA

O Guia do Mochileiro das Galáxias vai virar série com criador de Lost

Publicado em 24/07/19 17:00

O Guia do Mochileiro das Galáxias, uma das sagas mais icônicas da ficção científica, vai virar série de TV. Segundo o site do Deadline, o serviço de streaming Hulu está preparando uma adaptação dos livros de Douglas Adams, e chamou Carlton Cuse (Lost) e Jason Fuchs (Mulher-Maravilha) para liderar o projeto.

A série de livros segue Arthur Dent, um homem britânico comum, que se mete em muitos apuros após a destruição da Terra pela raça de alienígenas conhecidos como Vogons. Cuse e Fuchs são fãs do original, e vão produzir a série além de assinar os roteiros. Ainda não há data de estreia.

Em 1981, a emissora britânica BBC produziu uma minissérie adaptando o primeiro livro da saga. Já em 2005, O Guia do Mochileiro das Galáxias virou filme, com direção de Garth Jennings (Sing) e atores como Martin Freeman (O Hobbit), Sam Rockwell (Três Anúncios Para um Crime) e Zooey Deschanel (500 Dias com Ela) no elenco.

Adams criou O Guia do Mochileiro das Galáxias originalmente como uma peça para o rádio, em 1978. O sucesso levou à adaptação para a literatura, e a quatro continuações assinadas pelo autor original: O Restaurante no Fim do Universo (1980), A Vida, o Universo e Tudo Mais (1982), Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! (1984) e Praticamente Inofensiva (1992).

Após a morte de Adams, em 2001, o autor irlandês Eoin Colfer conseguiu a bênção da família para escrever mais uma continuação da saga. Com o título E Tem Outra Coisa..., o livro foi lançado em 2009.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também