FILMES NO CINEMA

'O Fórum', com Bolsonaro, Trump, Greta e mais, chega ao Globoplay

Publicado em 18/09/20 17:00

'O Fórum', com Bolsonaro, Trump, Greta e mais, chega ao Globoplay

O presidente Jair Bolsonaro durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que foi registrado no documentário "O Fórum", que chega ao Globoplay
Alan Santos/PR

De Splash, em São Paulo

18/09/2020 15h38

Imagine os principais chefes de estado reunidos em uma assembleia para discutir os rumos econômicos do mundo. Este é o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Pela primeira vez, em 50 anos, um cineasta teve acesso ao evento. Marcus Vetter registrou tudo no documentário "O Fórum" que está disponível no Globoplay.

Continua depois da publicidade

Com imagens feitas ao longo de dois anos, o documentário narra interações de figuras como: o presidente norte-americano, Donald Trump; a primeira-ministra britânica, Theresa May; o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro; a diretora do Greenpeace, Jennifer Morgan; da ambientalista adolescente Greta Thunberg, que ficou conhecida mundialmente por seu ativismo.

Além dos líderes mundiais, Vetter traz uma entrevista com o professor Klaus Schwab, fundador do Fórum Europeu de Gestão, em 1971, que teve seu nome mudado para o atual em 1987.

"Até então, o Fórum tinha como sede Genebra e nunca havia recebido uma equipe de documentário antes. Schwab concordou com a ideia, com uma condição: de que o filme não fosse sobre ele, mas sobre o Fórum Econômico Mundial como um todo", afirma Vetter.

Fonte: UOL Cinemas

Veja também