FILMES NO CINEMA

O Exorcista | Gordon Green fará trilogia com Ellen Burstyn e Leslie Odom Jr.

Publicado em 26/07/21 19:00

O reboot de O Exorcista, que já estava em pré-produção pela Blumhouse Pictures sob a direção de David Gordon Green (Halloween), será na verdade o início de uma nova trilogia de filmes da saga. Na produção, a ganhadora do Oscar Ellen Burstyn (Réquiem para um Sonho) vai reprisar o mesmo papel que interpretou no filme original de 1973, dirigido por William Friedkin. Ela terá a companhia do indicado ao Oscar por Uma Noite em Miami Leslie Odom Jr. (Hamilton). As informações são do Collider.

Como indica o retorno de Burstyn, a nova trilogia será uma sequência direta do aclamado filme original. Odom dará vida ao pai de uma criança possuída pelo demônio. Desesperado por ajuda, ele busca a personagem da ganhadora do Oscar, cuja filha, Regan (Linda Blair), foi vítima do mesmo mal na produção de 1973. Ao menos inicialmente, o reboot não deve tocar nos filmes seguintes de O Exorcista, já que Burstyn não participou deles.

Jason Blum produzirá a nova trilogia ao lado de David Robinson, da Morgan Creek, detentoda dos direitos sobre a franquia O Exorcista. Segundo o The New York Times, a Universal e o serviço de streaming Peacock compraram a trilogida em um mega-negócio avaliado em mais de US$400 milhões. A expectativa é que o primeiro filme da nova série seja lançado na segunda metade de 2023, um ano após o encerramento da trilogia Halloween também dirigida por Gordon Green.

Novo filme de O Exorcista será sequência direta do original, diz diretor O Exorcista vai seguir fórmula do reboot de Halloween em novo filme Ator John Mahon, de O Exorcista e Zodíaco, morre aos 82 anos

Ainda segundo os termos do acordo, o segundo e o terceiro filme do novo O Exorcista poderia ser lançado diretamente no Peacock. O Times ainda afirma que o anúncio será anunciado formalmente no final desta semana, com o alto preço sendo justificado por conta do crescentemente competitivo mercado de streamers. Um bom exemplo foi a aquisição feita pela Netflix dos dois próximos filmes da série iniciada em Entre Facas e Segredos (2019), avaliada em US$465 milhões.

Embora ainda não existam maiores informações sobre a nova trilogia de O Exorcista, a colaboração entre Blum e Green logo retornará às telas com Halloween Kills: O Terror Continua, sequência para Halloween de 2018 que estreia em 15 de outubro. O mergulho na franquia do psicopata Michael Myers acaba na mesma data de 2022, com Halloween Ends.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também