FILMES NO CINEMA

"O Date Perfeito": Camila Mendes conta como foi atuar com o crush do momento

Publicado em 12/04/19 05:00

"O Date Perfeito" chega hoje à Netflix com o "crush dos crushes" Noah Centineo no papel do protagonista. Só por isso, já deve atrair um grande público em sua estreia. Mas os brasileiros terão um motivo extra para ver mais uma comédia romântica com o ator de "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" e "Sierra Burgess É Uma Loser". É que a atriz "brasileira" Camila Mendes também está no elenco do novo filme.

Conhecida como a Veronica Lodge de "Riverdale", a norte-americana é filha de pai e mãe brasileiros, fala português fluentemente e conquistou fãs brasileiros com a personagem da série, que também está disponível no serviço de streaming em que ela agora estreia em um filme original.

Conversamos com Camila Mendes por telefone para falar um pouco mais sobre esse novo passo na sua carreira. Em inglês (por questões contratuais), a atriz contou ao UOL sobre como foi trabalhar com Noah Centineo e também com Laura Marano, que divide o protagonismo de "O Date Perfeito "com Noah.

"Noah e Laura são mesmo os principais no filme, o que eu faço é tipo um 'cameo', só uma participação especial. Mas eles são tão incríveis que eu realmente espero que esse filme estoure", torce a atriz, que passou dez dias em Nova Orleans gravando a comédia romântica durante uma pausa nas gravações de "Riverdale", que chega à quarta temporada neste ano.

Veja o trailer de "O Date Perfeito"

UOL Entretenimento

"O Date Perfeito" conta a história de Brooks Rattigan, um garoto comum que passa a cobrar para sair com garotas e criar um encontro perfeito para elas. O objetivo dele é juntar dinheiro para estudar em Yale, uma das mais prestigiadas universidades dos Estados Unidos.

Logo no primeiro encontro, quando ele acompanha a prima de um colega num baile de uma escola de elite, Brooks conhece Shelby Pace, a personagem de Camila Mendes. A partir daí, ele terá de achar uma forma de conquistar a garota que realmente gosta sem que ela saiba dos encontros dele por dinheiro.

Diversão nos bastidores

Odiseas Georgiadis, Camila Mendes, Laura Marano e Noah Centineo, o elenco principal de "O Date Perfeito" Imagem: Reprodução/Instagram/@lauramarano

Camila passa boa parte do ano em Vancouver, no Canadá, onde grava "Riverdale", e só ficou 10 dos 30 dias de gravação de "O Date Perfeito" com o elenco do filme. Eles gravaram em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Mesmo passando apenas um terço do tempo com eles, a atriz garante que a química foi instantânea, garantindo momentos inesquecíveis nos bastidores.

"Foi incrível trabalhar com o Noah, eu realmente adorei. Assim como adorei trabalhar com a Laura. A gente sempre se encontrava no quarto de hotel dele ou da Laura e ficava horas lá conversando. Quando a gente se dava conta já era 8 horas da manhã e estávamos lá, falando sobre a vida, sobre amores, realmente nos conectando", relembra.

Nos momentos livres, eles ainda aproveitaram para explorar a cidade, famosa por ser o berço do jazz nos Estados Unidos. "É claro que saímos para os bares de jazz. Fomos até em uma vidente. Foi muito divertido", garante.

Parte da experiência está registrada nas redes sociais dos atores, que também se juntaram a Odiseas Georgiadis, que no filme interpreta Murph, o melhor amigo de Brooks, e criador do polêmico aplicativo para o garoto.

Sobre o envolvimento da personagem dela, Shelby, com o Brooks de Noah Centineo, Camila prefere não dar spoilers para quem possivelmente shippar o casal em "O Date Perfeito". Questionada sobre uma das principais cenas, ela prefere "pular" para a próxima pergunta.

Quem é Shelby

A atriz Camila Mendes em cena de "O Date Perfeito", da Netflix Imagem: Reprodução/YouTube

Mesmo com um papel pequeno no filme, Camila fala com carinho de sua Shelby Pace, o tipo de garota bonita e disputada no colégio.

"Mesmo sendo bastante privilegiada, acho que ela é uma garota muito inteligente, com sofisticação e bom gosto. Ela é ambiciosa e tem um plano para sua vida, ela quer ser bem-sucedida."

A personagem também tem um papel importante em uma das viradas do filme. "Ela é o contraste perfeito para alguém como Brooks, que percebe que tudo o que ele quer é ser socialmente aceito. E ele leva um tempão para perceber que isso não é realmente uma meta, é apenas uma ilusão do que você deveria querer versus o que você quer."

Divulgando o Brasil

Camila Mendes como Veronica em "Riverdale" Imagem: Divulgação

O papel que ela assume tanto em "Riverdale" como em "O Date Perfeito" fogem ao esteriótipo da personagem latina comumente vista em grandes produções americanas. "Acho muito bacana o espaço que os latinos estão ganhando, mas ao mesmo tempo ainda tem muitos papeis que são criados especificamente para latinos. Não que isso seja um problema, é bom que tenha espaço para todos, mas também é bom fugir um pouco disso às vezes."

Já o Brasil ainda está distante de ganhar atenção no cenário hollywoodiano, mas Camila Mendes se vê como uma possível representante para tentar mudar esse cenário. "Para você ter ideia, ainda tem muito americano que ainda acha que os brasileiros falam espanhol, e não português. Então vemos personagens mexicanos, dominicanos, porto-riquenhos, mas não vemos brasileiros."

Como uma agente de mudança, Camila conta sobre uma sugestão que fez para um papel ainda não divulgado sobre um novo projeto que ela vai fazer com a Netflix. "Eles queriam que eu interpretasse uma mexicana. E aí sugeri que eu fizesse uma brasileira", conta a atriz, que pretende usar seu português no papel. "Tenho um pouco de sotaque americano, mas se eu treinar tenho certeza que posso fazer isso."

Fonte: UOL Cinemas // Renata Nogueira

Veja também