FILMES NO CINEMA

O C3PO existe mesmo e talvez seja o personagem mais realista de 'Star Wars'

Publicado em 20/11/20 05:00

O C3PO existe mesmo e talvez seja o personagem mais realista de 'Star Wars'

Anthony Daniels posa para foto ao lado do C3PO, seu personagem em Star Wars
Gareth Cattermole/Getty Images

Ana Carolina Silva

De Splash, em São Paulo

20/11/2020 04h00

Pode parecer absurdo, mas C3PO é o personagem mais realista de toda a franquia "Star Wars". Entrevistado por Splash, o droid é quem nos representa melhor naquele universo —e se você duvida, lembre-se disso quando for ignorado por alguém. Quem nunca tentou dizer algo que passou batido pelos amigos?

embed entrevista

Continua depois da publicidade

O C3PO da vida real é Anthony Daniels, que interpreta o droid há mais de 40 anos.

Ele costumava vestir o traje (sim, sempre existiu um homem dentro daquela roupa dourada), mas, agora, só precisou emprestar a voz para uma versão Lego em um novo especial, que já está disponível no Disney+.

E nós descobrimos que Anthony é tão tagarela quanto o personagem.

Antes que a reportagem pudesse fazer sua primeira pergunta, ele já tinha feito um monólogo. Veja o vídeo acima.

Há muitos fãs de Star Wars no Brasil, e são todos muito legais. Eles falam inglês comigo... Porque vocês falam português, certo? É muito difícil falar português. Eu acho que o C3PO fala português, ele é fluente em mais de 6 milhões de formas de comunicação. Mas eu falo um pouco de francês.

Depois, a conversa mudou de rumo e foi parar na importância de C3PO como um droid que, assim como eu e vocês (e, principalmente, assim como o próprio Anthony), tem seus momentos de tagarelice extrema.

Continua depois da publicidade

Toda sua impaciência vem de uma vida inteira sendo colocado para baixo, ignorado, tratado como ninguém. E ele normalmente está certo sobre as coisas e cheio de bons conselhos. Mas é claro que, como muitos humanos, as estrelas de Star Wars não querem ouvi-los. Han Solo não poderia se importar menos!

Tudo indica que as quatro décadas que passou tagarelando como C3PO não foram suficientes para Anthony, já que ele quer continuar trabalhando como o personagem de diferentes maneiras.

Anthony Daniels posa para foto ao lado do C3PO, seu personagem em Star Wars
Imagem: Gareth Cattermole/Getty Images

Quero continuar! Não quero me despedir, não, não, não! Eu vou viajar e vou fazer todo tipo de eventos como a pessoa que é C3PO. Por enquanto, eu consigo fazer gravações em estúdios muito facilmente, então tenho muita sorte.

Continua depois da publicidade

Mas ele amou "se livrar" do traje neste especial de animação:

Quando gravamos, eu estava em um estúdio sendo eu mesmo, vestindo jeans e suéter. Amei isso! A voz de C3PO transporta as pessoas de volta àquelas lembranças. O C3PO, é claro, está tão confuso nesta história como em todas as outras.

Fonte: UOL Cinemas

Veja também