O Agente Secreto | Diretor é convidado por Spike Lee para aula de cinema em NY
Publicado em 24/10/25 13:01
O diretor Kleber Mendonça Filho, de O Agente Secreto, foi convidado por Spike Lee para dar aula de cinema em uma faculdade em Nova York. A novidade foi compartilhada pelo próprio cineasta, veja a seguir.
Tudo sobre O Agente Secreto
Ambientado em Recife, em 1977, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.
Crítica: O Agente Secreto é fantástico thriller com Wagner Moura no Brasil de 1970A obra traça um panorama da sociedade e da política brasileira nos anos 70, tocando através dele em temas como repressão política, restrição de direitos e o uso da tecnologia como ferramenta do controle totalitário.
O elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Hermila Guedes, entre outros. Udo Kier, de Bacurau, também está no filme. A direção é de Kleber Mendonça Filho (Bacurau), que também assina o roteiro.
O Agente Secreto | Wagner Moura tem chances de Oscar?No Festival de Cannes deste ano, O Agente Secreto teve um resultado histórico levando para casa dois troféus: Kleber Mendonça Filho venceu o prêmio de Melhor Direção, e Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator. Por lá, o filme também levou a Premiação de Cinema de Arte e o prêmio da crítica da FIPRESCI.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!No Brasil, O Agente Secreto chega aos cinemas em 6 de novembro com distribuição da Vitrine Filmes.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore