FILMES NO CINEMA

Nxivm: documentário explorará culto sexual que envolveu atriz de Smallville

Publicado em 20/06/19 10:00

O documentário The Lost Women of Nxivm, produzido pela Investigation Discovery, explorará a história do culto sexual que envolveu Allison Mack (a Chloe de Smallville). O lançamento é previsto para dezembro [via Deadline].

Dividido em duas partes, o especial investiga o que aconteceu com quatro mulheres que foram membros do Nxivm que desapareceram ou morreram sob circunstâncias suspeitas. 

O anúncio do lançamento do documentário vem um dia após o líder do culto, Keith Raniere, ter sido julgado culpado por tráfico sexual, extorsão e outros crimes. 

The Lost Women of Nxivm trará depoimentos de informantes e testemunhas, muitas dando declarações oficiais pela primeira vez.

O caso do culto sexual foi divulgado em março de 2018, em uma reportagem no NY Post, que também citava a participação de Kristin Kreuk, a Lana Lang de Smallville. Chamada de NXIVM (pronunciado "nexium"), a seita utilizava de chantagem para manter as mulheres como escravas sexuais, chegando até a marca-las com ferro quente na região próxima à virilha. Mack foi presa em abril de 2018 e solta pouco depois, após sua mãe pagar sua fiança.

 

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga

Veja também