FILMES NO CINEMA

Novo trailer de "Tolkien" mostra inspiração para criação de "Senhor dos Anéis"

Publicado em 06/03/19 13:00

O novo trailer de "Tolkien", cinebiografia do criador de "O Senhor dos Anéis", mergulha mais fundo nas inspirações do escritor para criar a Terra Média, mundo de fantasia onde se passa a história da saga. O filme estreia em 10 de maio nos EUA, sem previsão por aqui.

A prévia começa com J.R.R. Tolkien (Nicholas Hoult, de "X-Men") em um encontro romântico com sua futura mulher, Edith (Lily Collins, de "Simplesmente Acontece"). Ele confessa a ela que criou uma nova língua, e que gosta de contar histórias -- Tolkien é famoso, entre outras coisas, por criar a linguagem élfica para "O Senhor dos Anéis".

O trailer também mostra como o escritor, uma criança que sofria bullying, encontrou colegas que dividiam sua paixão por arte e queriam "mudar o mundo". Ele eventualmente se refere a este grupo de amigos como uma "sociedade" -- como a Sociedade do Anel, da saga.

Outra experiência definidora para Tolkien foi a Primeira Guerra Mundial, onde testemunhou os horrores do campo de batalha que seriam transportados para as porções mais sombrias de sua obra. No trailer, o escritor tem visões de dragões e criaturas que mais tarde povoariam a Terra Média.

Dome Karukoski ("Tom of Finland") dirige "Tolkien", a partir de roteiro de David Gleeson ("Caubóis e Anjos") e Stephen Beresford ("Orgulho e Esperança"). Derek Jacobi ("Cinderela") e Pam Ferris ("Matilda") abrilhantam o elenco coadjuvante.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também