FILMES NO CINEMA

Novo Pânico vai honrar o legado da franquia, afirma David Arquette

Publicado em 14/10/21 00:00

David Arquette, o Dewey de Pânico, acredita que o novo filme irá honrar o legado da quadrilogia dirigida por Wes CravenRecentemente, em entrevista à IGN, ele afirmou que o vindouro título é um bom retrocesso aos filmes dirigidos por Craven. 

Os cineastas foram muito específicos sobre como honrar a história da série. Tyler [Gillett] e Matt [Bettinelli-Olpin] são diretores incríveis. Eles foram inspirados pelo crescimento de Wes [Craven]. Tem sido uma experiência incrível assistir esses jovens atores e vê-los em uma idade semelhante a quando fiz o meu primeiro Pânico. Há muito coração envolvido nisso,” contou. 

Arquette também explicou que há uma conexão entre os novos personagens e o trio composto por Dewey, Sidney Prescott e Gale Weathers. Mesmo que este seja um novo grupo, parece que estamos no mesmo mundo”.

8 segredos e detalhes do trailer de Pânico 

No novo filme, vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.

Além de Arquette, Neve Campbell está de volta como a final girl Sidney Prescott, tal qual Courteney Cox, que estará presente como a repórter Gale Weathers. Os novos integrantes do elenco incluem incluiu Jack Quaid (The Boys), Jenna Ortega (You), Melissa Barrera (Vida), Mason Gooding (Com Amor, Victor) e mais.

Pela primeira vez na história da franquia, um filme de Pânico não terá nem o diretor Wes Craven (que comandou os 4 primeiros filmes) nem o roteirista Kevin Williamson (que escreveu o 1, 2 e 4). Dessa vez, o filme será dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla que comandou o recente Casamento Sangrento (2019). No roteiro, estão Guy Busick (Casamento Sangrento, Castle Rock) e James Vanderbilt (Mistério no Mediterrâneo, Independence Day: O Ressurgimento). 

A estreia está marcada para 13 de janeiro de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Flávio Pinto

Veja também