FILMES NO CINEMA

Produtores de Heart Eyes e Noites Brutais se unem para novo Amityville

Publicado em 16/07/25 22:00

Segundo informações exclusivas do Deadline, as produtoras BoulderLight Pictures (Noites Brutais) e Divide/Conquer (Heart Eyes) estão se juntando em Amityvilleuma nova versão do clássico filme de terror para uma nova geração.

A direção e o roteiro ficarão por conta de Joseph Vanessa Winter, que comandaram o longa Deadstream. Os detalhes da trama ainda não foram revelados. Considerando que a BoulderLight está sob um contrato de primeira vista com a New Line desde 2023, essa será a primeira parada dos cineastas com o material, embora ele ainda não tenha sido exposto aos estúdios.

Ruídos | Filme de terror coreano com Kim Min-seok ganha data no Brasil Netflix | Os 10 melhores filmes de terror para ver agora

Os produtores estão buscando acelerar o filme, com o quarto trimestre de 2025 como meta para a produção. O novo filme de terror vai revisitar a casa mais famosa do gênero — mas sem qualquer conexão com a franquia Horror em Amityville ou com o best-seller de Jay Anson que deu origem aos longas dos anos 1970. A ideia agora é retornar às origens da lenda de forma independente, com uma abordagem mais livre sobre os eventos que tornaram o número 112 da Ocean Avenue um dos endereços mais assombrados da cultura pop.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

A produção, que não leva em conta os assassinatos da família DeFeo nem os relatos paranormais da família Lutz, busca construir uma história totalmente nova dentro do que está em domínio público. Mesmo assim, o pano de fundo é inevitavelmente o mesmo: em 1974, Ronald DeFeo Jr. assassinou seis membros de sua família na casa em Amityville, Nova York. Um ano depois, os Lutz se mudaram para o local e, após apenas 28 dias, alegaram ter vivenciado uma série de fenômenos sobrenaturais — relatos que alimentariam dezenas de livros e filmes nas décadas seguintes.

A dupla responsável por essa nova adaptação é Joseph e Vanessa Winter, que chamaram atenção com o mockumentary Deadstream, sucesso no SXSW 2022 e lançado pelo Shudder. Eles também dirigiram o segmento To Hell and Back da antologia V/H/S/99, apresentada no Festival de Toronto no mesmo ano.

load_js();

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também